segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cega


O livro de Karin Slaughter foi, sem dúvida alguma, um dos melhores que já li.

A pacata cidade Heartsdale, na Geórgia, entra em pânico quando Sara Linton, (pediatra durante o dia e, médica-legista, à noite) encontra Sibyl Adams, uma jovem professora cega, morta no banheiro de um popular restaurante da cidade.

Além de ter sido estuprada, Sibyl foi esfaqueada: dois cortes profundos foramavam uma cruz macabra na altura do estômago. No entanto, quando Sara realiza a autópsia, a brutalidade do assassino é revelada em toda sua extensão já que, com base nos indícios encontrados, o homem introduziu o seu órgão sexual na barriga da moça.

O chefe de polícia, jeffrey Tolliver, ex-marido de Sara, está a frente da investigação. Quando uma segunda vítima é brutalmente crucificada alguns dias depois, ele tem de encarar o fato de que o assassinato de Sibyl não foi um ataque pessoal, um caso isolado. Na verdade, um estuprador sádico e psicopata aterroriza o Condado de Grants.

Jeff não está sozinho em sua busca. Lena Adams, a única detetive da cidade, quer justiça a qualquer preço, uma vez que Sibyl era sua irmã gêmea. O que a corajosa detetive não imagina é que, algum tempo após a morte de sua irmã, também é vítima do macabro estuprador, mas, graças à Sara, consegue sobreviver. Após ter sido friamente crucificada, Lena é encontrada justamente por Sara - a mesma que achou o corpo de sua irmã e foi acusada injustamente pela detetive, por não ter conseguido evitar que Sibyl morresse.

Sara também não consegue escapar do horror. Um segredo do seu passado pode ser a chave para descobrir a identidade do assassino - a menos que ele a encontre primeiro.

Pra quem é fã de um bom livro policial, essa é uma grande escolha. Muito suspense, mistério, pânico e o mais importante: você não consegue parar de ler.

Bom, eu logo identifiquei quem era o assassino. Porém, uma amiga que também leu "Cega", disse que se surpreendeu com a revelação da identidade do mesmo. Então, creio que as pessoas mais observadoras irão perceber quem é. Ai, que vontade de contar!! rsrs

K. Slaugther escreveu também "Frio na espinha" que é a continuação de "Cega". Mas, infelizmente, eu ainda não li já que, durante algumas semanas, fiquei presa ao "Crepúsculo". rs

Espero ler o segundo livro muito em breve. E, assim que conseguir, deixo meus comentários à respeito por aqui.

0 Comments: